Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ExpoLondrina aposta na internet para garantir divulgação

Na exposição de 2010, mídias online tiveram 7,5 milhões de acessosA realidade da agropecuária brasileira mudou e a internet ganha cada vez mais espaço. Na Exposição de Londrina não é diferente. Organizadores apostaram nas mídias online para garantir a divulgação das informações sobre a feira.

? A comunicação está mais democrática e uma das demandas do produtor é ter acesso à informação. Nós fazemos o possível para prestar esse serviço com qualidade e divulgar nossas novidades ? explica o vice presidente da Sociedade Rural do Paraná, Roberto Barros.

Segundo ele, na exposição de 2010 as mídias online tiveram 7,5 milhões de acessos. E este ano ele espera repetir o resultado.

? Usamos a internet em tudo. Este ano o credenciamento e a venda de ingressos para os shows também estão sendo feitos pela internet ? lembra.

Com uma equipe de 25 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos e assistentes, a assessoria de imprensa da ExpoLondrina lançou mão da tecnologia.

? Direcionamos nossos canais de acordo com o nosso público. Usamos mais as mídias como Facebook, Orkut e Twitter para o público de shows e rodeios. Para os associados da SRP usamos muito o nosso site e o envio de e-mails com a programação da feira ? explica coordenadora da assessoria de imprensa da feira, Andréa Monclar.

Na Via Rural ? Fazendinha as novas mídias também têm destaque. Há oito anos o Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural(Emater/PR) e a Universidade Norte do Paraná (Unopar) fizeram uma parceria e criaram um projeto de extensão para divulgar as atividades desenvolvidas pelo instituto. Tudo está na internet em um hot-site e também nas mídias sociais.

? Somos dois professores e diversos alunos de jornalismo. Além de garantir a formação dos estudantes e mostrar o trabalho do Emater na ExpoLondrina, procuramos aproximar mais o público do campo e da cidade ? ressalta o professor e jornalista responsável pelo projeto, Lauriano Benazzi.

Sair da versão mobile