? O seminário está compartilhando informações de oportunidades de negócios de Angola, no intuito de atrair mais empresários brasileiros para comercializarem seus produtos no país ? comenta o diretor de negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), Rogério Bellini.
A relação comercial entre os dois países se solidificou em 2002 no pós-guerra civil do país africano. O Brasil na época disponibilizou U$ 300 milhões em linhas de crédito. De lá pra cá a relação foi crescendo ano a ano.
? É um mercado em potencial, um mercado de 18 milhões de pessoas e que tem como modelo de desenvolvimento o Brasil. Por todas estas similaridades e este processo de reconstrução, acredito que ainda tenha uns dez anos para ser finalizado ? explica o investidor Alexandre Trabbold.
A reconstrução do país pós-guerra civil passa pelo campo. Por isto Angola importa mais de U$ 7 bilhões em máquinas e implementos agrícolas. O Brasil tem 6% desse mercado. As exportações brasileiras passaram de U$100 mil no primeiro trimestre de 2010 para U$ 500 mil nos três primeiros meses deste ano. O país africano vem crescendo 12% ao ano e representa para os brasileiros uma oportunidade para investimentos.
O empresário, Fernando Levy, exporta produtos brasileiros para Angola 11 anos. Ele vende arroz, bebidas, biscoitos, carnes, açúcar, feijão e soja. O comércio com o país representa 30% do faturamento da empresa.
? Existe um potencial muito grande para comprar know how brasileiros de agricultura. A pecuária tem vindo buscar material genético, tourinho, sêmem para recuperar o plantel deles. Isto reflete num investimento em toda cadeia ? esclarece.
A reconstrução do país pós-guerra civil passa pelo campo. Por isto Angola importa mais de U$ 7 bilhões em máquinas e implementos agrícolas. O Brasil tem 6% desse mercado. As exportações brasileiras passaram de U$100 mil no primeiro trimestre de 2010 para U$ 500 mil nos três primeiros meses deste ano. O país africano vem crescendo 12% ao ano e representa para os brasileiros uma oportunidade para investimentos.
O empresário, Fernando Levy, exporta produtos brasileiros para Angola 11 anos. Ele vende arroz, bebidas, biscoitos, carnes, açúcar, feijão e soja. O comércio com o país representa 30% do faturamento da empresa.
? Existe um potencial muito grande para comprar know how brasileiros de agricultura. A pecuária tem vindo buscar material genético, tourinho, sêmem para recuperar o plantel deles. Isto reflete num investimento em toda cadeia ? esclarece.