Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Gripe suína reflete já no mercado financeiro mundial

Efeito negativo aparece nas ações de frigoríficosA epidemia de gripe suína já reflete nos mercados financeiros pelo mundo. Algumas das principais bolsas de valores da Ásia fecharam o pregão desta segunda, dia 27, no vermelho.

Hong Kong, por exemplo, caiu quase 3%. Tóquio subiu, mas só 0,21%. Na Europa, duas grandes empresas do setor farmacêutico iniciaram o dia de negócios com as ações em alta.

Roche e Glaxo-Smith-Kline têm nas listas de produtos antivirais que poderiam atenuar os efeitos da gripe suína, mas as farmacêuticas são exceções.

No mercado acionário como um todo, a tendência é de queda. No Brasil, o Índice Bovespa iniciou o dia em queda e logo no começo dos negócios, registrava baixa superior a 1%.

O efeito negativo aparece nas ações de frigoríficos. Friboi, Minerva e Marfrig abriram o dia em queda. O dólar começou o pregão na contramão do Ibovespa, com alta de mais de 1%, cotado a R$ 2,21.

Segundo analistas, há um temor generalizado sobre os efeitos da gripe suína no crescimento global. Lembrando que a Organização Mundial da Saúde já fez um alerta de que a epidemia da doença pode atingir o mundo todo.

 

Sair da versão mobile