O pedido de investigação para aplicação de antidumping foi feito pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). A investigação foi aberta pelo Decom em novembro de 2009. As malhas de viscose são utilizadas na fabricação de roupas, principalmente para o público feminino, sendo as mais comuns: blusas, saias, vestidos e acessórios. O Imposto de Importação do produto é de 26%, segundo o ministério do Desenvolvimento.
O Gecex também decidiu aplicar direito antidumping provisório, por um prazo de até seis meses, às importações brasileiras de n-Butanol dos Estados Unidos. O n-Butanol é um solvente orgânico usado na produção de plastificantes, na indústria de tintas e vernizes, perfumes e intermediários para detergentes e antibióticos. A alíquota do Imposto de Importação do produto é de 12%.
O pedido de investigação, aberta em julho do ano passado, foi feito pela única produtora nacional de n-Butanol, a Elekeiroz S.A. O valor da sobretaxa vai variar entre US$ 125,74 por tonelada do produto a US$ 244,91 por tonelada, dependendo da empresa exportadora.