Indústrias de arroz do RS estão cautelosas

Vendedores, por sua vez, estão retraídos, aguardando cotações melhoresAs indústrias de arroz do Rio Grande do Sul estão interessadas em comprar, com o objetivo de armazenar, mas estão cautelosas em pagar a mais pelo produto, considerando a expectativa de bons volumes da safra 2014/2015. Os vendedores, por sua vez, aguardam melhores cotações, diz levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. 

Fonte: Divulgação/Pixabay

Apenas ozicultores com necessidade de fazer caixa estão vendendo, especialmente aqueles que não tiveram acesso a recursos para custear os trabalhos da atual safra. Aqueles que podem, negociam soja e gado para gerar receita.

– Estes [vendedores retraídos] mantêm a expectativa de maior preço após o término da colheita, fundamentados no bom desempenho da exportação brasileira de arroz em 2015 – diz o Cepea.

Desde o início deste mês, o Indicador Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) acumulou queda de 0,42%, fechando a R$ 35,72 a saca de 50 quilos.