Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Indústrias de arroz do RS estão cautelosas

Vendedores, por sua vez, estão retraídos, aguardando cotações melhoresAs indústrias de arroz do Rio Grande do Sul estão interessadas em comprar, com o objetivo de armazenar, mas estão cautelosas em pagar a mais pelo produto, considerando a expectativa de bons volumes da safra 2014/2015. Os vendedores, por sua vez, aguardam melhores cotações, diz levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. 

Fonte: Divulgação/Pixabay

Apenas ozicultores com necessidade de fazer caixa estão vendendo, especialmente aqueles que não tiveram acesso a recursos para custear os trabalhos da atual safra. Aqueles que podem, negociam soja e gado para gerar receita.

– Estes [vendedores retraídos] mantêm a expectativa de maior preço após o término da colheita, fundamentados no bom desempenho da exportação brasileira de arroz em 2015 – diz o Cepea.

Desde o início deste mês, o Indicador Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) acumulou queda de 0,42%, fechando a R$ 35,72 a saca de 50 quilos.

Sair da versão mobile