Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pastelão de Batata

Ingredientes  50g de manteiga1 cebola grande1 cenoura grande1 quilo de carne moída2 quilos de batata2 colheres de farinha de trigoMeio litro de caldo de carne1 ramo de salsinha verde3 colheres de massa de tomateMeia xícara de leite1 colher de mostarda Modo de fazer

1 – Comece pela batata. Descasque-as depois de bem lavadas e coloque-as em uma panela com água. Acrescente, a gosto, uma colher de sal e leve para o fogo. Deixe ferver até que as batatas fiquem macias. Faça o teste com um garfo.
2 – Para fazer o recheio do pastelão. Pique bem a cenoura e a cebola. Leve-as para uma frigideira e refogue-as, pode ser com um pouco de azeite, até que fiquem macias. Acrescente a carne moída e misture. Agora espere a carne cozinhar. Alguns minutos e ela já perde o tom avermelhado. Se preciso, comece a acrescentar o caldo de carne, aos poucos, para não deixar nada queimar.
3 – Entre com a farinha de trigo, colocando aos poucos e misturando rapidamente. Quando a farinha for absorvida pelo molho, adicione a massa de tomate e o restante do caldo de carne (você pode prepará-lo ou dissolver 2 tabletes de caldo de carne em meio litro de água quente). Misture, baixe o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos ou até o molho ficar homogêneo e a carne bem cozida. Tempere a gosto.
4 – Volte às batatas. Arrume-as, ainda quente, em uma vasilha. Esmague-as um pouco com a ajuda de um garfo. Acrescente a manteiga e a mostarda. Misture. Aos poucos entra o leite. É preciso misturar bem para formar uma massa de batatas.Uma dica legal é acrescentar à massa de batatas 50 g de queijo ralado. Mas é opcional. Se não colocar o queijo, tempere com sal.
5 – Com o refogado pronto, desligue o fogo e finalize com a salsinha picadinha. Misture. Arrume o refogado no fundo de um refratário ou recipiente que possa ir ao forno. Por cima acrescente a massa de batatas. Com um garfo faça desenhos na parte superior. Leve ao forno preaquecido por, em média, 30 minutos ou até dourar o pastelão de batata. Sirva em seguida!

Sair da versão mobile