Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pecuaristas esperam menos burocracia nas exportações para UE

Atualmente, Minas Gerais responde por 30% das propriedades aptas a vender carne para o blocoMinas Gerais é o Estado que tem o maior número de propriedades autorizadas a exportar carne bovina para a União Europeia. Os pecuaristas mineiros gostaram da decisão do bloco de permitir que o governo brasileiro selecione as propriedades aptas a exportar e esperam por menos burocracia por parte do Ministério da Agricultura.

Minas responde por 30% fazendas aptas a exportações para Europa. São 617, resultado do trabalho Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que preparou uma equipe de técnicos para acompanhar de perto as vistorias nas fazendas e ajudar os produtores em todo o processo.

Nos último dois anos, o Estado recebeu três visitas de técnicos da União Européia, com inspeções aleatórias, para aprovar as propriedades de acordo com as regras do Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (SISBOV). A disposição dos europeus de delegar para o governo brasileiro a indicação e a seleção das fazendas vai agilizar todo o trabalho para expandir as exportações.

Para a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), essa mudança representa um avanço na reconquista da credibilidade do Brasil no mercado internacional da carne.

Sair da versão mobile