Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Pesquisa mostra que consumidor atual prioriza experimentar novos produtos

Preço baixo deixou de ser o fator mais importante na hora de escolher os itens nos supermercadosGanhos de renda, inflação controlada e maior oferta de crédito começam a provocar mudanças nos critérios de consumo das famílias brasileiras nos últimos anos. Quase a metade dos domicílios na atualidade tem como prioridade experimentar novos itens (23%) e rapidamente se livrar da incumbência de abastecer a despensa (23%) ? são os chamados consumidores apressados. O grupo que só tem olhos para preço baixo e promoção responde atualmente por 18% das famílias, mostra uma pesquisa realizada pela Kant

? O consumidor não está voltado só para preço como antigamente. Hoje ele avalia a relação custo/benefício do produto. E, com mais folga no bolso, quer experimentar as novidades ? afirma Christine Pereira, diretora da Kantar Worldpanel e responsável pela pesquisa.

Dois anos atrás, a mesma pesquisa mostrava que havia um empate técnico. Isto é, tanto os consumidores focados em preço baixo como os experimentadores representavam 20% cada do total de famílias. Agora os experimentadores estão ganhando terreno em detrimento do grupo que só olha preço.

A enquete consulta semanalmente 8,2 mil lares em todo o país para traçar o perfil de compras de alimentos, bebidas e artigos de higiene pessoal e limpeza doméstica. Ao todo são mais de cem categorias de produtos.

Sair da versão mobile