Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Plano safra da agricultura familiar pode mudar legislação de assistência técnica

Selo para o setor e prorrogação do Mais Alimentos devem ser anunciados na próxima quartaA entrega de tratores do Plano Mais Alimentos deve se tornar frequente a partir de agora no Brasil. O programa deve ser confirmado como uma política permanente de governo. Esta é uma das pautas da reivindicação dos agricultores familiares que deve ser anunciada durante o anúncio do Plano Safra para o setor na próxima semana.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, esteve no Rio Grande do Sul nesta sexta, dia 17, para realizar a entrega de tratores pelo programa. Ele visitou as fábricas da Massey Ferguson, em Canoas, e da John Deere, em Horizontina. Cassel afirma que este projeto é viável para se tornar permanente.

? Vamos lançar o Plano Safra na próxima quarta-feira com a presença do presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff. O presidente deve anunciar a prorrogação do programa por mais um ano, e isto já sinaliza a perenidade do programa – ressalta o ministro.

Entre as medidas também estão um selo para a agricultura familiar e uma nova legislação para a assistência técnica rural. Entidades e cooperativas poderão fazer parte de uma rede de auxílio aos agricultores familiares. Cassel acredita que o conjunto de medidas aproxima os agricultores do governo.

? Queremos trabalhar uma alteração importante no sistema nacional de assistência técnica com uma nova lei, vamos lançar o selo da agricultura familiar. É um conjunto de medidas que melhoram a produção e produtividade da agricultura familiar e aproximam os agricultores familiares do governo ? salienta Cassel.

Na quarta, o ministro esteve reunido com representantes da Fetraf, em Brasília, para tratar das pautas de reivindicações da 5ª Jornada de Lutas da Agricultura Familiar. Foi reafirmado que o governo vai destinar R$ 15 bilhões para o Plano Safra 2009/2010.

Sair da versão mobile