Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Preço do arroz permanece firme no Rio Grande do Sul

Prevalece a disputa entre preço pedido por vendedor e ofertado por comprador, diz CepeaOs preços do arroz em casca se mantêm praticamente firmes no Rio Grande do Sul, mas o ritmo de negócios tem sido lento, prevalecendo a disputa entre o preço pedido pelo vendedor e o ofertado pelo comprador, segundo levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. 

Fonte: Paulo Lanzetta/Embrapa

A expectativa de boa parte dos orizicultores é de aumento no preço do casca nas próximas semanas. Com isso, produtores disponibilizam poucos lotes e mantêm as atenções voltadas à colheita de arroz e soja, dando preferência em negociar a soja e o boi gordo para fazer caixa.

Representantes das indústrias alegam que os preços de venda do fardo de arroz beneficiado aos grandes centros estão baixos e, portanto, estão pouco flexíveis quanto aos valores de aquisição. De acordo com o Cepea, esses compradores cedem a aumentos somente diante da necessidade de cumprir contratos de curto prazo.

Entre 7 e 14 de abril, o Indicador Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros) caiu ligeiro 0,4%, fechando a R$ 35,72 a saca de 50 kg na terça, dia 14.

Sair da versão mobile