Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Presidente do Uruguai defende integração de cadeias produtivas com o Brasil

José Mujica afirmou nesta quarta, dia 9, em Porto Alegre, que países da América Latina precisam somar competências para crescerO presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou nesta quarta, dia 9, que os países da América Latina precisam somar suas competências para crescer e enfrentar as turbulências econômicas globais. Ele participou Encontro Empresarial RS-Uruguai, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre. Mujica defendeu a integração das cadeias produtivas do Brasil e do Uruguai. Segundo ele, o fortalecimento econômico e social passa pela soma de competências dos governos e das empresa

? Para que os dois lados ganhem, precisamos remover as barreiras nas fronteiras e unir recursos tecnológicos e conhecimento. O melhor caminho é um sistema de alianças que não se resuma à questão tributária. Temos que usar a inteligência e a pesquisa. Essa será a batalha do futuro ? complementou.

Mujica foi recebido pelo presidente da FIERGS, Heitor Müller, e demonstrou otimismo na relação econômica entre Brasil e Uruguai.

Questionado sobre a tentativa dos produtores brasileiros de leite e arroz em limitar a importação dos produtos uruguaios que fazem concorrência com o mercado interno, afirmou que as barreiras não devem afetar os produtores de seu país. Mujica disse achar natural a preocupação dos brasileiros com a concorrência uruguaia e que acredita que isso faz bem ao mercado.

O presidente uruguaio recebeu do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, a comenda da Ordem do Ponche Verde e também foi condecorado com a medalha do Mérito Farroupilha, na Assembléia Legislativa do Estado.

Sair da versão mobile