Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Produtores do Rio Grande do Sul se preocupam com situação financeira da Cesa

Companhia Estadual de Silos e Armazéns acumula déficit anual de R$ 33 milhõesA situação financeira crítica vivida pela Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) do Rio Grande do Sul preocupa o setor produtivo. Nos últimos dias, representantes do governo gaúcho e do Sindicato dos Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais no Estado (Saergs) trocaram acusações.

Para o presidente da Federação dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Renato Rocha, a Companhia é estratégica para o setor, já que ela também ajuda nas exportações do grão. Ele lembra do trabalho, principalmente, da unidade de Rio Grande.

? Ela é estratégica para as exportações gaúchas. Estamos com um patamar de exportações ultrapassando 1,1 milhão de toneladas e isso se deve por termos uma unidade da Cesa no porto que serve para este escoamento, a recepção e expedição especialmente do arroz ? salienta.

Já o presidente da Comissão de Grãos da Farsul, Jorge Rodrigues, avalia que o problema da Cesa não é novo. Ele pede que a companhia seja revitalizada para que possa atender o setor produtivo.

? O que precisamos é de um reconhecimento da importância da Cesa no desempenho da sua função efetiva. E restabelecer a condição de dar o atendimento necessário revitalizando e remodelando as plantas que hoje estão deterioradas ? ressalta.

A Cesa acumula déficit anual de R$ 33 milhões. São pelo menos 522 processos trabalhistas e 58 cíveis que dificultam a operação da autarquia.

Sair da versão mobile