Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Programa Plante Milho e Feijão Após Tabaco é renovado no RS

Projeto é desenvolvido em parceira entre Secretaria do Estado, Emater e Souza CruzUm programa que vem trazendo resultados muito positivos para a produção agrícola gaúcha é o Plante Milho e Feijão, Após a Colheita do Fumo, desenvolvido em parceria entre a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do Rio Grande do Sul(Seappa), a Emater/RS e a Empresa Souza Cruz. Na semana passada, o titular da Agricultura, Gilmar Tietböhl e o gerente regional de Operações Agrícolas da Souza Cruz, Pedro Malta Campos, firmaram Termo de Cooperação Técnica renovando o projeto.

O público a que se dirige é o da pequena propriedade rural e tem como objetivo maximizar a rentabilidade do agricultor. Os produtores de fumo inseridos no programa têm acesso também ao Troca-Troca de Sementes de Milho, coordenado pela Seappa, e que oferece subsídio na compra da melhor semente do grão.

? O plantio de milho e feijão depois da colheita do tabaco é uma ideia que faz muita diferença ? disse Gilmar Tietböhl.

O plantio da safrinha do milho e do feijão ocorre em janeiro e fevereiro, quando termina a colheita do fumo. Esta diversificação de culturas protege o solo, diminuindo a incidência de pragas, ervas daninhas e erosão. Ou seja, é bom para a terra e para o produtor.

Pedro Campos apresentou as peças publicitárias que fazem parte da campanha que será lançada nos próximos dias, incentivando e apresentando dicas para a semeadura de milho e feijão depois da colheita do fumo.

Estiveram também presentes durante a assinatura do Termo, o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Paulo Rugeri e o gerente de Sustentabilidade e Produção Agrícola da Souza Cruz, Claudimir Rodrigues.

Sair da versão mobile