Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Senador afirma que não há disposição do governo de reduzir a taxa de juros

Medida serviria para amenizar os efeitos da crise financeira internacionalNão há qualquer disposição do governo de interferir na eventual redução da taxa de juros, como forma de amenizar os efeitos da crise financeira internacional. A afirmação foi feita pelo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), que se reuniu na quarta, dia 8, á noite, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o parlamentar, a crise foi tratada rapidamente com o presidente.

? Não há disposição do governo em interferir nesse assunto, que é uma questão de mercado.

Ainda sobre a crise e as medidas adotadas pelo governo, Jucá garantiu que o Congresso vai atuar no que for preciso para garantir ao governo os instrumentos necessários para amenizar possíveis efeitos da crise mundial sobre a economia brasileira.

Outro assunto tratado no encontro foi a sucessão para as presidências da Câmara e do Senado, em fevereiro de 2009. Os peemedebistas comunicaram a Lula o fechamento de questão do partido em torno da candidatura do deputado Michel Temer para a presidência da Câmara. No que diz respeito à presidência do Senado, Jucá afirmou apenas que o cargo será ocupado por um parlamentar da base aliada, mas que esse não é o momento para discutir nomes.

Por último, os peemedebistas fizeram um balanço ao presidente sobre os resultados das eleições municipais e o crescimento dos partidos da base aliada, especialmente o PMDB. Também participaram da reunião a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

Sair da versão mobile