A proprietária do empreendimento, Ana Lúcia Bovi, participou das atividades do 1º Seminário Nordeste de Turismo Rural, em João Pessoa (PB). Para a sua apresentação a empresária trouxe um pouco da experiência na transformação do spa, conceituado ainda por muitos como um espaço para emagrecimento, em um ambiente que proporciona experiências de bem estar aliados ao cuidado com a estética e saúde.
? Spa deixou de ser um espaço de sofrimento aonde as pessoas vão para emagrecer. Procuramos oferecer um espaço de experiência para o ser humano se reposicionar na natureza. Os nossos clientes hoje procuram um local para relaxar, entrar em contato com a fauna e flora,cuidando da beleza, da saúde e da mente. Com todos estes conceitos o SPA jamais funcionaria fora do meio rural ? comenta Ana.
Recebendo por ano uma média de 2,5 mil hóspedes, que passam cerca de quatro dias no SPA, a empresária oferece serviços que envolvem o cliente numa atmosfera de bem estar com banhos de ervas do cerrado e argila e meditação, além de contar com uma programação de alimentação saudável seguindo os conceitos do confort food aliado à tradição da cozinha mineira.
Agregando valor ao produto que oferece o empreendimento ainda busca conviver harmonicamente com o meio-ambiente e com as comunidades locais promovendo o desenvolvimento sustentável do município. A empresária afirma que a preferência dos fornecedores é para empresas da cidade e que tem como meta manter em sua equipe 80% de pessoas da comunidade.
? Temos uma horta agroecológica que serve o nosso cardápio, mas como não damos conta da demanda contamos também com a parceria de produtores locais. Temos ainda a preocupação com o lançamento de resíduos e com a utilização de fontes renováveis de energia ? explica Ana.