Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Starbucks reestrutura organização com foco na China

Companhia norte-americana de cafés terá organização regional em três divisõesA companhia norte-americana de cafés Starbucks anunciou nesta segunda, dia 11, planos de reestruturar sua organização regional em três divisões, em vez das duas atuais, com objetivo de dar mais ênfase à expansão do mercado chinês. A rede de cafeterias atualmente está organizada entre Starbucks US e Starbucks Coffee International, mas agora passará a se dividir num sistema de três regiões: China e Ásia-Pacífico; Américas; e Europa, Oriente Médio e África (Emea). Haverá um presidente em cada regiã

A Starbucks está se preparando para que a China se torne seu maior mercado. Em novembro, a companhia instalou uma fazenda de café e unidades de processamento na província de Yunnan, no sul da China, com planos de abrir um mil lojas no país até 2015. Até março, operava 450 lojas na China continental. Outras redes de restaurantes, como McDonald’s e Yum Brands, também aumentaram sua presença na China nos últimos anos, onde o crescimento do mercado superou o dos Estados Unidos.

A Starbucks nomeou o atual presidente de sua divisão internacional, John Culver, como presidente da região China e Ásia-Pacífico, cujas operações estão concentradas na China, no Japão e na Índia. O presidente da divisão dos Estados Unidos, Cliff Burrows, vai assumir um papel mais amplo, passando a ser responsável também por Canadá, México e América Latina. Já a presidente da subsidiária Seattle’s Best Coffee, Michelle Gass, passará a supervisionar o grupo Emea da Starbucks.

Em abril, o lucro da Starbucks cresceu 20% no segundo trimestre, atingindo a uma baixa meta, mas a companhia elevou sua perspectiva de lucro no ano, mesmo com a alta das commodities. As ações da Starbucks permaneciam estáveis no after hours, a US$ 39,74. No ano, acumulam alta de 24%.

Sair da versão mobile