USP inicia em agosto primeiro MBA de agronegócio a distância

Estudantes poderão assistir às aulas da Esalq em mais de 140 polos de ensino credenciados do paísA Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), unidade da USP e uma das principais faculdades de agronomia do país, inicia em agosto as aulas do MBA em agronegócio no modelo de ensino a distância. O curso é destinado a profissionais com nível superior completo que atuam ou desejam atuar nas diversas cadeias do agronegócio. O Canal Rural é apoiador na viabilização e divulgação da iniciativa.

O MBA estará disponível para estudantes de mais de 140 cidades espalhadas pelo país que poderão assistir às aulas via satélite, sem a necessidade de se deslocar até Piracicaba, no interior de São Paulo, onde estarão os professores. As aulas serão transmitidas ao vivo.

O curso, que deve ser concluído em dois anos, integra o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege) da instituição. O programa de estudos inclui temas como administração de empresas, gestão de projetos, gestão agrícola, comércio internacional, negociação, marketing no agronegócio, logística e transporte, mercado futuro e política agrícola. Os interessados podem efetuar a inscrição ou obter mais informações pelo site da Pecege.

Fundada em 1901 e localizada no campus de Piracicaba da USP, a Esalq é reconhecida mundialmente pela formação de líderes do agronegócio e tem, atualmente, mais de quatro mil alunos distribuídos em seis cursos de graduação, Pós e MBA.