Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Vendas de máquinas agrícolas registram queda em janeiro

Número de unidades comercializadas caiu 11,9% na comparação com o mesmo período do ano passadoO primeiro mês do ano registrou queda na venda de máquinas agrícolas em todo o país. De acordo com os números divulgados nesta segunda, dia 7, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em janeiro, quatro mil unidades foram comercializadas, 11,9% a menos que em janeiro de 2010.

O vice-presidente da Anfavea, Milton Rego, acredita que a indefinição sobre as condições do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) prejudicou o mercado, principalmente por ser uma época de incremento nas vendas de colheitadeiras. O programa que facilita o financiamento do maquinário tem R$ 134 bilhões em crédito disponível, com taxas que variam de 4,5 a 8,5 % e foi prorrogado até o fim do ano. Para a entidade, no entanto, ainda há incertezas sobre as condições desse crédito.

Em janeiro, as exportações de máquinas agrícolas tiveram um acréscimo na comparação com o primeiro mês de 2010. Este ano foi vendido o equivalente a U$ 886,3 milhões, 18,2% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O número de empregos relacionados ao mercado de máquinas agrícolas também aumentou. De 18.292 em dezembro do ano passado, subiu em janeiro para 18.470 postos de trabalho.

Sair da versão mobile