Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Arrozeiros iniciam discussão para buscar soluções de problemas estruturais do setor

Representantes do setor se reuniram com ministro interino da Agricultura em BrasíliaParlamentares e representantes do setor arrozeiro se reuniram com o ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz, nesta quarta, dia 26, em Brasília. Na pauta, estavam pelo menos 15 itens que são elencados pelos produtores como problemas estruturais da cadeia produtiva.

Segundo o deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP-RS), entre os problemas estão o endividamento dos arrozeiros e a revisão de normas para a importação do grão do Mercosul. Ele lembra também que a tributação é outro ponto que prejudica o setor e que já existem negociações para solucionar esta questão.

? Já iniciamos uma discussão com relação aos tributos com a Receita Federal. Da mesma forma o governador Tarso Genro [do RS] já iniciou também uma discussão a nível estadual. Parte das dificuldades são geradas por tributos tanto federais quanto estaduais. Este é o primeiro ponto tanto dentro da porteira quanto fora dela, nós temos que resolver este impasse ? justifica.

Além disso, foram discutidos incentivos à destinação da produção para ração animal e o beneficiamento para o etanol, além de programas de irrigação e armazenagem. Conforme o parlamentar, cálculos das entidades do setor indicam que os passivos dos arrozeiros do Rio Grande do Sul já chegam a R$ 3 bilhões.

Sair da versão mobile