Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Arrozeiros da região Sul preparam dia de protesto

Manifestação está prevista para esta terça em Uruguaiana (RS)Arrozeiros gaúchos e catarinenses começam a se reunir nesta segunda, dia 16, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Nesta terça, dia 17, o grupo realiza manifestação em Uruguaiana e esperam contar com cerca de 5 mil produtores e devem fechar a ponte que liga Argentina ao Brasil.

O arroz vindo do Mercosul e o preço baixo do produto (R$ 18,92) são as principais queixas dos produtores. Ainda que o governo tenha anunciado medidas emergenciais para tentar elevar o preço do grão, entraves operacionais impedem a concretização das operações comerciais.

Para acessar a Aquisição do Governo Federal, por exemplo, que garante preço mínimo de R$ 25,80 pela saca, o produtor precisa ter estocado o grão em armazém credenciado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), locais escassos atualmente. Os protestos iniciaram esta semana, com um acampamento de arrozeiros nas margens da BR-293, em Dom Pedrito.

? Os leilões de prêmio de escoamento são uma piada, que esperamos que sejam devidamente investigados numa CPI ? diz Juarez Petry de Souza, presidente do Sindicato Rural de Tapes e um dos coordenadores do movimento Te Mexe Arrozeiro

Sair da versão mobile