Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Artesãs que trabalham com fibra de buriti fecham negócio na Feira da Agricultura Familiar

Com encomanda de mochilas, projeto agora é exportarO projeto Talentos do Brasil, da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, entrega nesta sexta, dia 9, à rede Farm 200 mochilas de fibra de buriti ? fruto do primeiro contrato fechado pela Cooperativa Nacional Marca Única (Cooperunica) do Maranhão. O primeiro negócio da cooperativa, que reúne todas as associações abrigadas no projeto Talentos do Brasil, foi fechado depois que o protótipo de mochila de fibra de buriti foi aprovado pela rede lojista, a partir de

Maria de Lourdes Rodrigues, a Lourdinha, da Cooperunica, explicou que a palha do buriti é retirada diretamente da palmeira e depois tratada pelas artesãs. A presidente da Cooperunica, Eva Kuffner, disse que a expectativa é muito grande nesta nova edição da feira, a maior do gênero dn América Latina. 

? A gente vai procurar exportar. A gente vai chegar lá, com certeza ? afirmou.

Para Eva, todo o artesanato do Talentos do Brasil tem boa aceitação. Ela destacou como exemplos a palha do Nordeste e a lã pura do Rio Grande do Sul.

? Todos os produtos do programa são bem aceitos em qualquer lugar que a gente vai. 

O projeto do ministério participa de todas as feiras da agricultura familiar desde o primeiro lançamento. A coordenadora do programa, Patricia Mendes, lembrou que a maioria dos grupos foi identificada durante a realização desses eventos.

? É uma oportunidade de apresentar, aqui na feira, realmente o que existe de artesanato da diversidade brasileira.

Ela explicou que, nesta nova edição, o projeto Talentos do Brasil mostra uma visão mais profissionalizada. A entidade lançou, durante a feira, o catálogo com a nova coleção no Brasil, já divulgado este ano na edição da Feira Pret a Porter da França, em Paris.

? Foi um grande sucesso de aceitação dos produtos brasileiros ? disse Patricia.

 

Sair da versão mobile