Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Em assembleia, Brasil Ecodiesel aprova incorporação da Vanguarda

Com a incorporação da Vanguarda, a Brasil Ecodiesel será uma empresa mais diversificada, produtora de alimentos e de biodieselA Assembleia Geral Extraordinária da Brasil Ecodiesel aprovou, nesta terça, dia 6, a incorporação da Vanguarda Agropecuária. A incorporação foi aprovada na segunda chamada dos acionistas. Na primeira, realizada em 26 de agosto, não houve quórum. Com a Vanguarda, a "nova Brasil Ecodiesel", será uma empresa mais diversificada, produtora de alimentos e de biodiesel, com um faturamento anual estimado em R$ 1,5 bilhão.

A incorporação já havia sido proposta pela Vanguarda em abril deste ano, mas recusada pelo conselho da Brasil Ecodiesel. O motivo alegado foi o fato de a companhia ainda estar consolidando a incorporação da Maeda Agroindustrial, realizada em dezembro de 2010. Diante do impasse, o conselho de administração da Brasil Ecodiesel foi deposto e um novo conselho eleito em julho, presidido pelo também presidente da Veremonte do Brasil, Marcelo Paracchini, que é braço brasileiro do megainvestidor espanhol Enrique Bañuelos no país.

O novo conselho voltou a analisar a incorporação da Vanguarda, principalmente depois que o efeito positivo da incorporação da Maeda passou a ser demonstrado nos resultados financeiros da Brasil Ecodiesel, com a receita vinda dos produtos da Maeda anulando as perdas com biodiesel. O fundo Vila Rica – de Bañuelos – até saiu da Brasil Ecodiesel diante da certeza da incorporação da Vanguarda, que possui 50% de capital de Bañuelos. A Veremonte tem uma estratégia de manter uma participação de até 30% em uma empresa e a participação de Bañuelos na Brasil Ecodiesel e Veremonte iria ultrapassar esse montante. 
 

Sair da versão mobile