Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Assista à live 'Estratégias para a pecuária de baixo carbono' hoje às 18h

Para acompanhar o evento, basta acessar a página do Canal Rural no YouTube, ativando o sino de notificação

A adoção de tecnologias sustentáveis e produtivas traz inúmeros benefícios para todos os envolvidos nas diversas cadeias da pecuária – do produtor ao consumidor final. Com essa missão, o Instituto de Zootecnia (IZ/Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, completa 116 anos nesta quinta-feira, 15, data em que se celebra o Dia do Pecuarista. O aniversário do instituto, que foi fundado em 1905, será comemorado com o compartilhamento de informações, inaugurações e parcerias público-privadas, mantendo o compromisso do IZ com a inovação na pecuária.

Assista à live ‘Estratégias de pecuária de baixo carbono’ nesta quinta-feira às 18 horas no perfil do Canal Rural no YouTube. Ative o sino de notificação para ser lembrado mais tarde.

Na ocasião, será inaugurado o Laboratório de Fermentação Ruminal e Nutrição de Bovinos de Corte e assinado o protocolo de intenções com a JBS e a SilvaTeam, para o desenvolvimento de pesquisas com foco na redução e até neutralização das emissões de carbono, trabalhando na neutralidade climática da pecuária.

As empresas em conjunto com o IZ realizarão o projeto “Avaliação de produto à base de tanino como uma alternativa aos ionóforos sobre o desempenho, emissão de metano entérico, fermentação ruminal de Nelores não castrados terminados em confinamento”, com o comprometimento da neutralização dos gases de efeito estufa na produção de carne bovina.

“O estudo propõe a redução das emissões de gases de efeito estufa pelo aumento da eficiência da utilização de alimentos e utilização de aditivos que otimizam a fermentação ruminal”, ressalta Renata.

O laboratório desenvolve pesquisas de monitoramento e transferência de tecnologia para melhoria da qualidade do leite em mais de 110 propriedades de produção de leite bovino e bubalino em cinco macro regiões paulistas.

A transferência de tecnologia se faz com base nos resultados das análises de qualidade do leite auxiliando os produtores em termos de produção, nutrição, protocolos e cuidados na ordenha, manejo, visando o bem-estar do rebanho, economia e mais recentemente também auxilia os produtores de sistemas orgânicos e aplicação de terapias alternativas. “Dessa forma, o produtor terá informações seguras para a tomada de decisão, podendo incrementar sua atividade de maneira eficiente e sustentável”, destaca Weber.

Além do Laboratório da Qualidade do Leite localizado em Americana, interior paulista, o Instituto possui um laboratório itinerante [trailer] para expandir a abrangência das pesquisas junto ao produtor em mais regiões do estado. “Com isso é possível auxiliar na divulgação de resultados de pesquisas e novas tecnologias desenvolvidas, ou seja, é o resultado das pesquisas chegando até o produtor”, destaca o diretor do Centro de Bovinos de Leite, Luiz Roma.

Sair da versão mobile