Seguindo a tendência apresentada nos últimos anos, os ovos menores (de 90g a 150g) deverão ser os primeiros a serem consumidos, somando o maior volume de vendas no encerramento do período. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Getúlio Ursulino Netto, destaca que o consumidor deve programar suas compras para evitar tumultos nos supermercados e não correr o risco de ficar sem o ovo de sua preferência.
Novidades
O mercado está cheio de novidades, principalmente no que diz respeito às pequenas empresas e empreendedores individuais. Com uma linha produção mais artesanal, as pequenas fábricas de ovos de Páscoa podem inovar com mais facilidade. É o caso da Saint Phylippe, especializada em chocolates de luxo. Este ano, ela traz o ovo de Páscoa rendado com folha de ouro comestível.
? Segundo a história egípcia, comer ouro significa longevidade. E o ato de presentear uma pessoa com ouro traz prosperidade para quem dá e para quem recebe o presente ? conta Andressa Vasconcellos, chocolatier da grife.
Outra pequena empresa de chocolates “de luxo” é a Chocolat Du Jour. Lá a empresária Claudia Landmann transforma o cacau brasileiro em pequenas joias comestíveis. O cliente pode saborear trufas de champagne ou de caipirinha. A Páscoa representa 30% da produção e faturamento da Chocolat Du Jour desde 2003. Quem adora o brigadeiro nas festas infantis não vai resistir ao kit ovo brigadeiro, com seis ovos de chocolate ao leite, com recheio cremoso de brigadeiro produzido com cacau fino do Pratigi. Acompanha uma tesoura especialmente criada para cortar os ovos.