A realização da audiência pública tratará da liberação da cultivar LL62, da Bayer, que é resistente ao agrotóxico glufosinato de amônio. No último dia 11 a CTNBio se reuniu e aprovou 10 pedidos de liberação planejada no meio ambiente (pesquisa). O encontro também serviu para levantar o debate sobre a simplificação do processo de aprovação de campos experimentais de cultivo no Brasil.
O objetivo da audiência que será realizada em março é reunir informações e sugestões que poderão contribuir para a análise do processo na CTNBio. Os interessados em participar podem enviar opiniões, sugestões e comentários por escrito e com cópia eletrônica até 13 de março para o e-mail da Secretaria Executiva da comissão (secretariactnbio@mct.gov.br).
As informações devem estar cientificamente fundamentadas e apresentadas em texto identificado e assinado, contendo referências bibliográficas, quando pertinente.
A audiência pública será realizada no dia 18 próximo, das 9h às 13h, no auditório Freitas Nobre, no Congresso Nacional, em Brasília (DF).