Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Aumento da mistura exigiria mais 1,1 bilhão de litros de etanol, diz Archer

Para a consultoria, 15 milhões de toneladas de cana que seriam destinadas à produção de açúcar precisariam ser destinadas à de anidro para suprir essa demanda adicionalO aumento da mistura de etanol anidro na gasolina, dos atuais 25% para 27,5%, segundo a Archer Consulting, especializada em açúcar e etanol, provocaria um aumento de demanda de 1,1 bilhão de litros na safra 2014/2015 de cana-de-açúcar, que teve início neste mês. O cálculo leva em conta que o reajuste entre em vigor em 1º de maio. Para a consultoria, cerca de 15 milhões de toneladas de cana que seriam destinadas à produção de açúcar precisariam ser destinadas à de anidro para suprir essa demanda

• Leia mais notícias sobre o setor

Na semana passada, o governo sinalizou disposição em levar o reajuste adiante. O objetivo, entretanto, é evitar a alta do preço da gasolina para segurar a inflação. A questão é negociada entre o ministro da Agricultura, Neri Geller, e o titular de Minas e Energia, Edison Lobão.

O pedido de aumento de mistura foi feito pelo setor sucroalcooleiro em janeiro. A avaliação de parte do governo é de que o aumento da mistura em 2,5 pontos porcentuais seria suficiente para levar o setor a reinvestir no aumento da produção de etanol usado direto nos tanques de automóveis, além de voltar a fazer o etanol ser atraente para consumo na bomba em comparação com a gasolina.

Agência Estado
Sair da versão mobile