Para o gerente de vendas diretas da Toyota, Vladimir Centurião, que concedeu entrevista à Agência SAFRAS, não há dúvidas que os grandes fabricantes agropecuários, como John Deere, Massey Ferguson e New Holland, fazem falta.
? Mas nós, da Toyota, vemos como uma feira de oportunidades, pois está mais calma e nos dá maior destaque ? explica, acrescentando que o número de visitantes já é maior no segundo dia do evento.
Centurião não quis entrar em detalhes sobre os motivos que levaram as marcas citadas a não expor. Apenas disse que era “uma questão política e de infra-estrutura”. Questionado sobre o alto custo para se montar um estande na Agrishow que seria um dos entraves à participação das grandes empresas de tratores e colheitadeiras, o gerente afirmou que é realmente elevado, mas que o investimento compensa.
? Para nós, o agronegócio é estratégico na venda de picapes. Por isso, expomos este ano nas feiras de Rio Verde e Não-Me-Toque, e vamos estar presentes em outras até o final de 2009.
Para a nova edição da Agrishow, em 2010, Centurião espera que a questão das grandes montadoras esteja resolvida, e que as mesmas voltem a participar, atraindo maior público e receita aos expositores.