Australiano negocia venda da processadora de carne Teys para Cargill

Transação pode ser avaliada em até 500 milhões de dólares australianosO bilionário australiano James Packer está em negociações avançadas para vender sua fatia de 51% na processadora de carne bovina Teys, possivelmente para a Cargill, em uma transação que pode ser avaliada em até 500 milhões de dólares australianos, informou o jornal Australian Financial Review, na coluna "Street Talk", sem citar fontes.

De acordo com a publicação, um acordo não parece iminente, mas as conversações progridem bem e estão além da fase de análise. O jornal revelou que a Teys, que detém a fatia remanescente de 49%, pode ficar encarregada da gestão de algumas propriedades de confinamento de gados, enquanto a Cargill fiscalizaria os matadouros.

A Teys – segunda maior processadora de carne bovina da Austrália – registrou em 2009 um lucro líquido recorde de 30 milhões de dólares australianos sobre receita de quase 1,2 bilhão de dólares australianos (1 dólar australiano = US$ 0,997), segundo a publicação. As informações são da Dow Jones.