Autoridades prestigiam primeiro dia da TecnoShow 2012 em Goiás

Nos discursos foram cobrados investimentos e infraestrutura para o campoA 11ª edição da TecnoShow começou nesta segunda, dia 9, em Rio Verde, Goiás. Agricultores e autoridades prestigiaram a abertura. A tônica dos discursos realizados no evento foi sobre investimentos e cobranças de infraestrutura.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, falou sobre o estudo do governo federal para a criação de um programa de políticas públicas a longo prazo, projeto apelidado de PAC da Agricultura. Sobre o Código Florestal, o ministro criticou a pressão da bancada ruralista para aprovar o texto. O governador de Goiás, Marconi Perilo, reconheceu que um dos principais desafios para a expansão da agricultura no Estado está na infraestrutura e logística.

O parque onde é realizada a TecnoShow possui 60 hectares que abrigam mais de 400 expositores. A expectativa de comercialização é de mais de R$ 500 milhões. Durante a abertura, o presidente da Cooperativa Mista dos Produtores do Sudoeste Goiano (Comigo), promotora do evento, Antonio Chavaglia, destacou que o evento não é pensado apenas para os grandes produtores.

— O diferencial é que os pequenos agricultores também podem adquirir tecnologias ao porte deles — afirma Chavaglia.

A feira segue até sexta, dia 13.