Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Avaliação da região Buriti (MS) pode sair nesta segunda, dia 27

Depois de análise do governo federal, Funai poderá ampliar a aldeia indígena Buriti de dois mil para 17 mil hectaresOs produtores rurais da região de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti terão acesso à metodologia utilizada na avaliação da área e suas benfeitorias nesta segunda, dia 27, informou a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). A finalidade do governo federal ao avaliar as propriedades, que somam aproximadamente 15 mil hectares, é entregar a área para a Fundação Nacional do Índio (Funai), que deve ampliar a aldeia Buriti de dois mil para 17 mil hectares. A disputa de terra

– É indispensável que os produtores analisem o relatório e discutam cada caso, com a possibilidade de questionar o valor por hectare que está abaixo do praticado no mercado – ressalta Riedel.
 
Na região de Sidrolândia, são 30 propriedades envolvidas na avaliação conduzida pelo Incra, Funai e Secretaria do Patrimônio da União (SPU). As autarquias avaliaram as benfeitorias e a área em R$ 78,5 milhões, aproximadamente R$ 5,5 mil por hectare. De acordo com a Famasul, esta fase do acordo de compra deve ser cautelosa.

Sair da versão mobile