Avanço da colheita no Rio Grande do Sul pressiona cotação do arroz

No acumulado de fevereiro, o Indicador do Arroz do Cepea caiu 4,7%A colheita de arroz no Rio Grande do Sul tem avançado e, consequentemente, pressionado as cotações do produto, conforme apontam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). No acumulado de fevereiro, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58% de grãos inteiros) caiu 4,7%.

Apesar das incertezas quanto ao tamanho da safra, por conta do excesso de chuvas e das baixas temperaturas durante o desenvolvimento das lavouras no Rio Grande do Sul, as primeiras lavouras colhidas têm apresentado boa produtividade. Agentes consultados pelo Cepea, porém, sinalizam que as lavouras ainda por colher é que podem registrar menor produtividade, já que estavam em fases mais críticas quando ocorreu o clima adverso.

A Emater/RS aponta que, até o dia 21, 10% da lavoura de arroz do Rio Grande do Sul havia sido colhida, tendo outras 24% em fase de maduro e por colher.

>>Acesse o site de Cotação do RuralBR