Duas pessoas morreram carbonizadas e outras duas ficaram feridas em estado grave após um avião de pequeno porte cair na área rural de Araguaiana, município localizado a 574 km de Cuiabá.
Segundo equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, o batalhão foi acionado por volta das 18h desta quarta-feira, 10, para averiguar uma chamada na fazenda Nova Esperança. De acordo com a corporação, a aeronave decolou com destino a Goiânia, mas o motor parou de funcionar a aproximadamente 500 metros de distância da pista.
- Milagre: produtor sobrevive após pedra gigante esmagar trator
- Vídeo: caminhão com 100 bezerros cai de ponte na BR-174
Os sobreviventes, um homem de 27 anos e uma mulher de 20, apresentavam ferimentos graves, como fraturas nas pernas e queimaduras de segundo grau na região da cabeça. Eles foram conduzidos para o hospital municipal de Nova Xavantina. Já o piloto e uma mulher morreram carbonizados. A Polícia Militar de MT e o Serviço de Busca e Salvamento da Força Aérea Brasileira também participaram da ocorrência.
A equipe do Canal Rural entrou em contato com equipe médica do hospital municipal de Nova Xavantina, mas não houve retorno quanto ao boletim médico dos sobreviventes até a publicação desta reportagem.
Há informações de que os ocupantes da aeronave estavam visitando a fazenda para negociar a compra de gado. O Canal Rural não conseguiu contato com os proprietários da Nova Esperança, e a identidade das vítimas não foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.