Bahia amplia produção de etanol com inauguração de duas usinas no sul do Estado

Usinas darão oportunidade de trabalho para cerca de duas mil pessoasA inauguração das usinas da União Industrial Açucareira Limitada (Unial) e da Infinity Bio-Energy (Ibirálcool), nos municípios de Lajedão e Ibirapuã, respectivamente, na Bahia, nesta segunda, dia 17, vai dar oportunidade de trabalho para cerca de duas mil pessoas. Juntas, as duas unidades representam um investimento inicial de R$ 300 milhões e consolidam o sul da Bahia como polo sucroenergético.

Presente na solenidade de inauguração das unidades, o governador Jaques Wagner disse que a região está se consolidando com a confiança dos empresários, que estão acreditando e apostando na atividade, com a qualidade da mão de obra e com apoio do governo estadual.

? Com essas duas usinas nós vamos ampliar a produção de etanol, produto que hoje a Bahia ainda importa. Como eu quero trazer para cá também o plástico verde, nós vamos precisar muito do álcool para suprir o mercado baiano ? disse o governador.

Segundo o diretor sócio-proprietário Ângelo Calmon de Sá, está sendo superada a marca de 30 milhões de litros de álcool produzidos pelas usinas. A meta é até o final do ano chegar a 35 milhões de litros, e em 2012 e 2013, alcançarem uma produção anual de 60 milhões de litros.

? Isso só está sendo possível com a intervenção direta do governo do Estado ? afirmou Sá.