Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bahia desenvolve projeto para aumentar consumo de carne suína

Programa também promoverá capacitação de comerciantesUm projeto pretende aumentar o percentual do consumo de carne suína em 20% até o fim do ano no Estado da Bahia. A meta estabelecida pelo Projeto Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (PNDS) estadual junto à Associação Baiana de Suinocultores (ABS) e do Sebrae Bahia, com apoio da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), será trabalhada através da campanha "Um Novo Olhar".

A abertura oficial das atividades na ocorre na quinta, dia 24, em Feira de Santana (BA), com a realização de um evento para lançamento do projeto e apresentação do plano de trabalho 2011 para sensibilização dos produtores e identificação de novas demandas.
   
Outro foco para a suinocultura baiana para este ano é a elevação de produtividade das granjas participantes do projeto em 3% até dezembro, utilizando estratégias para melhorar o desempenho dos animais e também incorporando técnicas de manejo. Esse processo de melhoramento será iniciado em abril com o cadastro de produtores e dos índices individuais fornecidos nos questionários aplicados pela ABS.
   
Segundo o presidente da ABS, Marcelo Plácido Correa, é fundamental um diagnóstico da produção de suínos na Bahia. Segundo ele, capacitar os produtores para gestão do negócio, visão da produção em escala, conhecimento das exigências e normativas ambientais da atividade é uma ação para o desenvolvimento do setor no Estado.
   
Na área de comercialização, os trabalhos serão iniciados em maio com a capacitação de instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/BA) em produção de cortes diferenciados da carne suína, ampliando o número de profissionais capacitados a desenvolver os cortes e disseminando de maneira mais efetiva as técnicas de desossa nas regiões pré-definidas. Por meio dessa capacitação, serão realizados posteriormente Cursos em Tecnologia de Cortes Suínos para açougueiros e outros manipuladores de carne, nas regiões de trabalho do Projeto.
   
Segundo a coordenadora do PNDS, Lívia Machado, é essencial que esse treinamento aconteça para que seja possível realizar as campanhas de venda nos supermercados.

? Precisamos preparar os profissionais para que ele atenda as necessidades dos consumidores e as metas de aumento de consumo sejam atingidas no Estado.

Sair da versão mobile