Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FEIRA

Bahia Farm Show 2024 espera receber mais de 100 mil visitantes

O evento contará com diversas atrações, como palestras, demonstrações de produtos, leilão de gado e um espaço dedicado à agricultura familiar.

Bahia Farm Show 2024, Bahia Farm Show, feira, evento, Luis Eduardo Magalhães, Bahia, Matopiba
Bahia Farm Show terá abertura oficial no dia 10 de junho | Foto: Agência Marca Comunicação)

A 18ª edição da Bahia Farm Show, um dos maiores eventos do agronegócio do país, será realizada de 11 a 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães.

A expectativa é de que a feira atraia mais de 100 mil visitantes, que poderão conferir produtos e serviços de 434 empresas expositoras em uma área de 246 mil metros quadrados.

O evento contará com diversas atrações, como palestras, demonstrações de produtos, leilão de gado e um espaço dedicado à agricultura familiar.

Odacil Ranzi, presidente do evento e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), destacou a ampliação de 9% da área em relação ao ano passado.

“A ampliação visa melhorar a logística de chegada e saída da feira, além de oferecer melhores condições de estacionamento. A feira está consolidada como uma das maiores do Brasil, e a maior do Norte e Nordeste. Estamos preparando uma feira ainda mais bonita, com ruas asfaltadas, áreas sombreadas e paisagismo para proporcionar bem-estar aos visitantes”, afirmou.

O diretor-executivo da feira, Alan Malinski, mencionou que a logística para atender os expositores foi aprimorada, e que o período de montagem dos estandes foi antecipado devido ao tamanho e à quantidade de empresas participantes. “Temos 15 dias de trabalho pela frente, e as montadoras estão adiantando os trabalhos para deixar tudo pronto para que o público possa conferir as principais tecnologias do setor agrícola”, explicou.

A Bahia Farm Show abrirá seus portões para visitação no dia 11 de junho, às 10h. No primeiro dia, será realizado o fórum de abertura que discutirá o tema “Uso e monitoramento do aquífero Urucuia”. Durante os cinco dias de evento, palestras abordarão temas como agricultura sustentável, governança, transição energética, além de demonstrações e resultados de pesquisas sobre soja, algodão e outras culturas.

Sair da versão mobile