Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bahia quer conquistar mercado internacional de carne bovina

Congresso Internacional do Boi de Capim, sediado no Estado, deve reunir aproximadamente 500 pessoasA Bahia vai sediar um dos maiores eventos relativo à cadeia produtiva da carne, o Congresso Internacional do Boi de Capim, que deve reunir aproximadamente 500 pessoas, dentre pesquisadores, especialistas, acadêmicos, pecuaristas, empresários e investidores do setor. Com o tema "Oportunidade e Mercado", o congresso mostrará a hegemonia e aceitação da carne natural de animais de pastagens, permitindo uma visão integrada de todos os avanços e desafios do setor, que incluem aspectos mercadológicos e

O evento começa nesta segunda, dia 3, e segue até quarta, 5, no Bahia Othon Palace Hotel, em Ondina.

Com um plantel bovino estimado em 11,2 milhões de cabeças e a criação animal, quase que na sua totalidade (96%), suprida de alimentação natural, a Bahia quer conquistar o mercado internacional.

? Caracterizada pela alimentação natural, com qualidade e baixo custo, a criação do “boi de capim” ou “boi verde” disponibiliza como produto final, carne saudável livre de hormônios e produzida a um preço competitivo. O que justifica o investimento e estímulo à produção e organização da cadeia produtiva ? explica o secretário da Agricultura Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Roberto Muniz, que estará participando da abertura oficial, nesta segunda.

A Seagri está implementando um programa de regionalização e descentralização de frigoríficos. Vale ressaltar que a Bahia conta com um total de 26 frigoríficos para o abate de bovinos (22), caprinos (3), de eqüinos (1).

A Secretaria também está finalizando uma planta modelo para a construção de frigoríficos, observando todas as exigências da Portaria 304 do Ministério da Agricultura, com cuidados que visam a sanidade e qualidade do produto.

O 4º Congresso Internacional do Boi de Capim é uma realização da Associação Baiana de Expositores (Abexpo) e tem o patrocínio do governo do Estado, através da Seagri.

Sair da versão mobile