Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Baixa procura por farelo de trigo provoca queda nos preços do produto, diz Cepea

Com a dificuldade em escoar o produto, as indústrias moageiras estão quase sem espaço para armazenar farinhas e fareloA falta de interesse de compradores tem pesado significativamente sobre as cotações do farelo de trigo, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Segundo colaboradores, os moinhos continuam com a moagem do trigo a todo vapor e, consequentemente, há muita oferta de farelo. Com a dificuldade em escoar o produto, as indústrias moageiras estão quase sem espaço para armazenar farinhas e farelo. A situação é observada em todos os Estados pesquisados pelo Cepea.

>> Veja a cotação do trigo no site Cotação

Quanto ao trigo em grão, o ritmo de comercialização no Brasil continua bastante lento, com muitos compradores apostando nas importações com isenção de TEC para o grão de fora do Mercosul para se abastecer, ao menos parcialmente, nos próximos meses.

Historicamente, o mês de janeiro é mais tranquilo para os moinhos, visto que Brasil e Argentina finalizam a colheita do grão e, consequentemente, há mais oferta e as cotações recuam. No entanto, de acordo com pesquisadores do Cepea, neste ano, com a escassez do cereal e preços elevados, compradores precisam recorrer às importações também neste período para suprir as necessidades de moagem.

Sair da versão mobile