Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Baixa produção nacional de café impulsiona cotação da commodity no mercado externo

Setor cafeeiro mundial está atento ao volume de café a ser colhido no Brasil na safra 2014/2015O setor cafeeiro mundial está atento ao volume de café a ser colhido no Brasil na safra 2014/2015. A redução na temporada do maior produtor mundial vai pesar na disponibilidade global, além de diminuir a oferta interna do grão. Diante disso, há receio de que haja um déficit de oferta de café, cenário que poderá resultar em queda dos estoques e tem sido o responsável pelos avanços nas cotações internas e externas da commodity e também pelas fortes oscilações em alguns momentos.

• Leia todas as notícias sobre café

Em relação ao mercado de arábica, as cotações da variedade acumulam forte alta no físico brasileiro na parcial de abril, embora tenham recuado em alguns dias. O Indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto em São Paulo, fechou a R$ 444,12/saca de 60 kg na quarta, dia 16, aumento de 12,05% na comparação com 31 de março.

Nesta quinta, dia 17, em entrevista ao programa Mercado e Companhia, o analista André Santaella afirmou que os preços devem permanecer altos nos próximos meses. Veja abaixo:

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile