O Canal Rural lançou nesta quinta-feira, 24, sua plataforma de marketplace voltada ao produtor, o Balcão Rural. A ferramenta conta com mais de 30 mil produtos, que serão inseridos ao longo do ano. Samsung, Philco, Madesa e Grupo ARF são algumas marcas que estarão presentes no projeto.
A plataforma conta com diversas categorias onde os visitantes encontrarão insumos agrícolas, eletroeletrônicos, utensílios domésticos e itens de vestuário. Além disso, o site traz conteúdos informativos e tutoriais para utilização dos produtos.
Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, o lançamento do marketplace se encaixa no mix de entregas para o produtor rural. “Queremos estar presentes em todos os momentos do dia a dia dos produtores rurais e das pessoas que trabalham pelo desenvolvimento do agronegócio, principalmente as que estão no interior do país. Sempre fizemos isso com conteúdo e informação, mas, a partir de agora, queremos levar ao nosso público oportunidades de negócios e compra de produtos de forma fácil e segura, com um serviço pensado especialmente para aqueles que nos acompanham pela televisão e pela internet e que confiam no Canal Rural”, ressalta.
O Balcão Rural contará, ainda, com serviço de televendas, em exibições diárias no Canal Rural e Canal do Criador, emissora que também estreou em setembro. As transmissões ocuparão as faixas da manhã entre 8h e 9h, tarde, das 13h30 às 14h e madrugada, das 1h às 3h.
Recentemente, uma pesquisa realizada pela MicKinsey & Company apontou que 71% dos agricultores brasileiros usam canais digitais diariamente para questões relacionadas à fazenda. O estudo também mostra que 36% dos produtores pesquisados fazem compras online para a propriedade. A relação com a segurança do ambiente online também ganhou destaque, com 40% dos entrevistados dizendo que aumentariam o envolvimento por meio de canais digitais se a plataforma online possuísse maior segurança.
“O Balcão Rural é um projeto importante no plano de desenvolvimento de novos negócios. Por meio dele, vamos levar até os produtores toda a tecnologia, inovação e serviços oferecidos pelo grupo. Nosso portfólio inicial inclui produtos agro, eletroeletrônicos e moda como principais destaques. A intenção é ampliar ainda mais essa vitrine em longo do ano”, destaca o diretor de novos negócios do Canal Rural, Claudio Miranda.