Representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e de entidades do setor produtivo que integram o Instituto Pensar Agro (IPA) vão se reunir com o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, dia 10, no Rio de Janeiro. O encontro servirá para ratificar o apoio da bancada ruralista e das associações de produtores ao presidenciável e apresentar as principais demandas do segmento.
Pelo menos quatro parlamentares devem acompanhar a presidente da FPA, deputada Tereza Cristina (DEM-MS), na reunião com Bolsonaro: Valdir Colatto, Alceu Moreira, Evair de Mello e Domingos Sávio. O presidente do IPA, Fábio Meirelles Filho, e o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, também participam.
Tereza Cristina afirma que o apoio é político e que não quer nada em troca. “Vamos ratificar o apoio da FPA e dizer para ele como vamos atuar nos estados nessa campanha do segundo turno. A frente não vai exigir nada, vai conversar com ele. Aqui tem deputados muito experientes no agronegócio que trabalham os temas principais. Ele já tem uma pauta nossa de temas, não de pedidos, e nós vamos conversar sobre o encaminhamento de uma política macro, nacional, para a agropecuária”, disse.