Em reunião no início da noite desta terça, dia 26, ficou acordado que na próxima quinta-feira eles encaminharão ao ministro as sugestões do setor produtivo para alteração daquela legislação. Os parlamentares afirmaram que é necessária a revisão urgente de toda a legislação ambiental brasileira e pediram apoio do ministro para desmistificar a imagem de que a agricultura é o vilão do meio ambiente.
Minc afirmou a importância de ter o setor produtivo como parceiro e que vai trabalhar para construir uma proposta que não paralise a produção e atenda aos princípios ambientais.
Além das alterações nesse decreto, um grupo de trabalho integrado por parlamentares e representantes dos ministérios do Meio Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário está sendo montado para trabalhar na revisão da legislação ambiental, incluindo o Código Florestal.
O grupo terá prazo de 120 dias para apresentar as propostas que, segundo Minc, serão construídas ouvindo todos os segmentos envolvidos desde os produtores até as organizações ambientalistas.