Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Banco Central chinês adverte sobre impacto negativo da queda de exportações

Instituição teme incerteza sobre o crescimento do paísO presidente do Banco Popular da China, Zhou Xiaochuan, advertiu que o país asiático "é muito dependente da demanda externa", por isso "a redução da exportação em conseqüência da crise global poderia ter um impacto negativo".

Segundo a agência oficial Xinhua, o último relatório do organismo, elaborado para a quinta sessão do Comitê Permanente da Assembléia Nacional do Povo (ANP, legislativo), afirma que a crise financeira mundial acrescenta certa incerteza às perspectivas de crescimento chinês, “embora não o frearão”.

Além disso, acrescentou que o país deve ser cauteloso com os reajustes nas políticas, porque os preços poderiam oscilar com freqüência no futuro.

Segundo a fonte oficial, o banco central fortalecerá o sistema de supervisão e criará programas de emergência para tratar os possíveis efeitos negativos no sistema bancário chinês.

Além disso, Zhou disse que sua entidade vigiará de perto o setor imobiliário e melhorará os serviços financeiros neste mercado.

O presidente do Banco Popular da China disse que a instituição manterá estável o câmbio de divisas e deixará o mercado “ter um papel mais importante” na decisão da taxa básica de juros.

Sair da versão mobile