Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Banco Central eleva taxa Selic pela 4ª vez consecutiva

Consultoria diz que decisão sobre taxa Selic é compatível com os sinais de deterioração do quadro inflacionário no país

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu aumentar, pela quarta vez consecutiva, a taxa básica de juros, a Selic, em 1 pp, a 5,25% ao ano (aa). A decisão, que foi unânime, ficou em linha com a previsão das 15 instituições financeiras consultadas pela Agência CMA.

Segundo análise da Tendências Consultoria, a decisão é compatível com os sinais de deterioração do quadro inflacionário e o comitê deve ainda manter o mesmo patamar de alta na próxima reunião, em setembro.

“Diante da necessidade de conter a piora das expectativas e limitar a disseminação das pressões de curto prazo, avaliamos que o Banco Central irá normalizar a política monetária de forma mais tempestiva, de modo que o movimento de agosto seria seguido por mais um ajuste de 1 pp em setembro e um último aumento de 75 pp em outubro. Com isso, a Selic encerraria 2021 em 7%, patamar compatível com a visão de neutralidade da política monetária e que seria mantido em todo o ano de 2022”, avaliou a Tendências.

Sair da versão mobile