Segundo o presidente do banco, Fernando Lemos, a previsão é de aumentar em R$ 250 milhões os recursos destinados para a próxima safra agrícola no Estado.
? A nova modalidade de financiamento atende uma antiga reivindicação do setor rural por um maior volume de crédito ? assinalou.
O executivo acrescentou também que, com a operação da Poupança Rural Banrisul, os poupadores gaúchos estão investindo no crescimento da economia do Estado.
? A medida é uma importante iniciativa para a geração de mais oportunidades de emprego e renda com reflexo em toda a cadeia produtiva ? afirmou.
Lemos lembrou ainda que a parceria com o produtor rural é histórica, pois está nas raízes da criação da própria instituição o apoio e incentivo à agropecuária gaúcha.
? Ao longo de oito décadas, o Banrisul sempre esteve ao lado dos agricultores. Somente no ano passado, foram liberados, através de recursos próprios do banco, R$ 260,4 milhões em 23,5 mil operações para o custeio de lavouras e a comercialização de safras ? destacou.