Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Base governista pressiona pela votação da reforma tributária na Câmara

Líderes discutiram divergências sobre a proposta que simplifica o sistema de impostosA base governista quer aprovar em 60 dias a reforma tributária na Câmara dos Deputados. Em reunião, líderes de partidos discutiram pontos divergentes da proposta.

O medo de alguns Estados de perder receita com a mudança no sistema impediu a votação no ano passado. Um exemplo é a divergência em torno do fim da cobrança do ICMS sobre a cesta básica.

Segundo o relator da proposta, Sandro Mabel (PR-GO), as bases pressionam para que o Congresso vote a matéria neste semestre. Para ele, a reforma é urgente porque vai acelerar a economia.

? As pessoas não entendem a prioridade de uma reforma tributária que ajuda o país a sair da crise, a dar estímulo às empresas, empregos e novos investimentos ? justifica.

A proposta é simplificar o sistema tributário por meio da criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que reuniria quatro tributos. Além disso, seria unificada a legislação do ICMS para acabar com a guerra fiscal entre os Estados.

Sair da versão mobile