Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Basf anuncia alto investimento em unidade de produção de defensivos no país

Fábrica de Guaratinguetá, em São Paulo, deve receber 50 milhões de eurosA divisão de agronegócios da Basf foi a menos atingida pela crise internacional, segundo o presidente mundial da Divisão de Produção e Cultivos da empresa, Markus Heldt. Ele avaliou ainda que o Brasil é importante para a estratégia da companhia. Nessa segunda, dia 24, a Basf anunciou que vai investir 50 milhões de euros na ampliação da unidade de produção de defensivos agrícolas em Guaratinguetá, interior de São Paulo.

A planta da cidade é a única da Basf voltada para a produção de defensivos no Brasil. Com os investimentos, a expectativa é de aumentar em 50% a capacidade produtiva, passando para 288 mil toneladas por ano. A unidade vai passar a produzir toda a linha de produtos da Basf usados na América Latina.

A decisão de ampliar a planta brasileira foi baseada na expectativa de crescimento de 5% a 6% no mercado de defensivos agrícolas nos próximos 10 anos.

O presidente mundial da área de proteção de cultivo da Basf destacou que o segmento de agronegócios foi o menos atingido pela crise nos resultados da companhia.

Markus Heldt disse também que o Brasil é um centro estratégico para a companhia, pelo potencial no mercado interno e nas exportações.

 

Sair da versão mobile