Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Bayer projeta crescimento de 12% no Brasil no segmento agrícola

Companhia confirmou investimento de R$ 152 milhões no Brasil em 2013O CEO da multinacional alemã Bayer, Marijn Dekkers, afirmou nesta quarta, dia 22,  em São Paulo, que os preços remuneradores das commodities agrícolas devem seguir estimulando produtores a investir em tecnologia para aumento da produtividade das lavouras. Para 2013, a Bayer projeta crescer 12% no segmento agrícola no Brasil, superando o desempenho geral da companhia. Segundo Dekkers, o braço CropSciense da Bayer cresce mais no Brasil que nos Estados Unidos. Ele explicou que no país, além do inve

A companhia também confirmou investimento de R$ 152 milhões no Brasil em 2013 e afirmou que parte desse montante deve ser aplicada na ampliação da fábrica de agroquímicos em Belford Roxo (RJ), para atender o aumento da demanda de produtores nacionais, sem citar porcentual.

– No ano passado trabalhamos em três turnos – contou o presidente da Bayer no Brasil, Theo van der Loo. A maior parte dos recursos deve ser destinada a investimentos em laboratórios de controle de qualidade dos produtos.

Além dos defensivos, a empresa está apostando na produção de sementes. A companhia ampliou, neste ano, o acordo com a empresa de melhoramento de trigo Biotrigo Genética, de Passo Fundo (RS). Para atuação na área de soja adquiriu o banco de germoplasma da Melhoramento Agropastoril, de Cascavel (PR). A empresa também tem um acordo para aquisição da empresa de sementes de soja Wehrtec e dos negócios de soja da Agrícola Wehrmann, de Cristalina (GO). A companhia não divulgou o valor das operações. 

Agência Estado
Sair da versão mobile