BP Biocombustíveis investe R$ 716 milhões em produção de cana em Goiás

Capacidade de processamento de cana na unidade Tropical, na cidade de Edéia, passará de 2,5 para cinco milhões de toneladas por ano até 2014/2015A BP Biocombustíveis anunciou na sexta, dia 7, que investirá R$ 716 milhões para dobrar a produção de cana-de-açúcar da unidade Tropical, uma das três usinas de processamento da companhia no Brasil. A capacidade de processamento de cana na Tropical será elevada de 2,5 milhões para cinco milhões de toneladas por ano, aproximadamente.

A Tropical está instalada na cidade de Edéia, em Goiás. A empresa informou, em comunicado, que o projeto terá início em 2013 e a unidade deverá operar a plena capacidade até 2014/2015. Estima-se que a medida deve proporcionar mais de 7,5 mil empregos diretos e indiretos, considerando instalação e operação.

O presidente da BP Biocombustíveis no Brasil, Mario Lindenhayn, declarou que, desde que a operação foi assumida, em maio de 2011, a empresa tem trabalhado na melhoria da eficiência operacional e em oportunidades de crescimento.

Com a ampliação, a unidade poderá produzir aproximadamente 480 milhões de litros de etanol equivalente por ano. Ela poderá comercializar ainda aproximadamente 340 GWh de energia elétrica para o Sistema Integrado Nacional (SIN).