Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

BP Biocombustíveis planeja novas tecnologias de etanol

Novos produtos teriam mais potencial para conquistar mercadosA divisão de biocombustíveis da British Petroleum planeja colocar no mercado brasileiro duas novas tecnologias para biocombustíveis de segunda geração. É o que afirmou o presidente da BP Biofuel Brazil, Mario Lindenhayn. Segundo ele, os novos produtos são mais eficientes e tem um potencial maior para conquistar os mercados internacionais.

De acordo com a BP Biocombustíveis, os próximos anos devem ser marcados por fortes investimentos no desenvolvimento de dois biocombustíveis de segunda geração, o etanol de lignocelulose e o biobutanol. O presidente da empresa no Brasil afirmou que o biobutanol tem um grande potencial. Segundo ele, o produto apresenta um poder energético 20% maior do que o etanol comum e tem uma facilidade de utilização.

O grupo inglês já anunciou investimentos de US$ 1,5 bilhão e meio na produção e no desenvolvimento da planta que foi adquirida no Brasil. A BP Biocombustíveis tem 50% da Tropical Bioenergia, uma joint venture com a Santelisa Vale, o segundo maior grupo sucroalcooleiro do país.

A previsão da empresa é que a usina totalize uma moagem na safra 2009 de 2,4 milhões de toneladas de cana para a produção de açúcar e etanol.

Nos próximos anos esse volume deve chegar a 4,8 bilhões de toneladas. O presidente da companhia afirma ainda que deve ser construída uma nova planta com a mesma capacidade.

 

Sair da versão mobile